Primeiro Beijo

Junho 19, 2007 at 8:19 pm 12 comentários

Sei que não é bem um poema, mas há que abusar do poder de editor do blog…

Para ti (ela sabe quem)

Recebi o teu bilhete
para ir ter ao jardim
a tua caixa de segredos
queres abri-la para mim
e tu nao vais fraquejar
ninguém vai saber de nada
juro nao me vou gabar
a minha boca é sagrada.

Estar mesmo atrás de ti
ver-te da minha carteira
sei de cor o teu cabelo
sei o shampoo a que cheira
já não como, já não durmo
e eu caia se te minto
havera gente informada
se é amor isto que sinto

Quero o meu primeiro beijo
não quero ficar impune
e dizer-te cara a cara
muito mais é o que nos une
que aquilo que nos separa

Promete lá outro encontro
foi tão fogaz que nem deu
para ver como era o fogo
que a tua boca prometeu
pensava que a tua língua
sabia a flôr do jasmim
sabe a chicla de mentol
e eu gosto dela assim

Quero o meu primeiro beijo
não quero ficar impune
e dizer-te cara a cara
muito mais é o que nos une
que aquilo que nos separa.

Rui Veloso/Carlos Tê

Entry filed under: poemas de amor, Poemas do Mundo.

Mãe Como é por dentro outra pessoa

12 comentários Add your own

  • 1. katinga  |  Outubro 20, 2007 às 1:07 pm

    as razoes deste poemas sao um bocado po duvidosas

    Responder
  • 2. joana silva  |  Novembro 22, 2007 às 1:42 pm

    ola pessoaltudo bem convosco.
    esta e uma das mucas eu mais gosto dos “Cabeças no ar” é super linda ja tive a pensar em poa-la no meu hi5 e vou por. um abraço e um grande beijão da vossa colega joana silva 9a nº19

    Responder
  • 3. J. Lima  |  Abril 25, 2010 às 10:08 pm

    Corrijam lá esse «fogaz»…
    Que tal fugaz?

    Ou era assim num ‘fogaz’ neologismo que queria dizer o tal rapaz?

    Responder
    • 4. claudia  |  Maio 22, 2010 às 1:04 am

      J.Lima cada um tem sua opinião e vc não é diferente mais acho que deve ler denovo este texto quem sabe vc pode escrever mais da próxima vez e boa sorte!!!

      Responder
  • 5. claudia  |  Maio 22, 2010 às 1:02 am

    Achei muito interesante uma poesia falando sobre o primeiro beijo isto é diferente pois pensei que nunca ninguém fizese um poema falando sobre obprimeiro beijo um dia tentei fazer um poesia mais tinha varios temas para a poesia e entre eles o primeiro beijo e o escolhi mais vi que era muito difícil fazer uma poesia comb o primeiro beijo mais percebi que quando agente quer fazer uma coisa ,mesmo que seja impocível conseguimos e lá no meu orkut se vcs entrarem coisa muito difícil de acontecer a frase que tem lá é nada é impocível e leve está frase no seu coração como eu levo.

    Responder
    • 6. Diego  |  Fevereiro 27, 2011 às 10:33 pm

      “Impocível” doeu na alma.

      Responder
  • 7. Camila  |  Junho 3, 2011 às 11:32 pm

    Tenho 20 anos e ainda nao aconteceu meu primeiro beijo .

    apenas em sonhos!e fico numa duvida cruel :beijar alguem que eu goste de verdade e se ele nao gostar do meu beijo?beijar alguem que eu nao conheça?quem?deixo aqui um desabafo de uma jovem que nunca foi beijada…

    Responder
    • 8. Maria da Assunção  |  Agosto 11, 2011 às 1:22 pm

      Acredita que eu sei o que digo: não faças dramas.
      Descontrai e não tenhas medo de que não gostem do teu beijo. Isso já nasce ensinado e quando acontecer até vai parecer que nunca fizeste outra coisa. Deixa-te ir apenas.

      Responder
  • 9. vanessa stoeberl  |  Novembro 14, 2011 às 10:03 pm

    pra fl a vd naum era bm o k eu procurava em poesias d…ms eu ach lindu as poesias + naum era sobre o m momento ms mesmo assim sao lindas !e romanticaaaaaaaaaas e algumas emoçiiiiiiiiiiiiiiiionates!!!

    Responder
  • 10. Tiago Poeta!  |  Março 29, 2012 às 5:59 am

    Gostei! legal…

    Responder
  • 11. website blog  |  Setembro 10, 2014 às 10:38 pm

    For latest information you have to pay a visit internet and
    on world-wide-web I found this web site as a
    most excellent website for most recent updates.

    Responder
  • 12. guerilla marketing  |  Setembro 21, 2014 às 3:11 pm

    Appreciating the commitment you put into your website and in depth information you offer.

    It’s good to come across a blog every once in a while that isn’t the same out of date rehashed material.
    Great read! I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to
    my Google account.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



Folhetim Cultural e artístico de Lisboa, Divulgação Cultural
Facebook

Poemas do mundo

Poemas do meu Mundo que ardem vivos em meu olhar que no coração escavam bem fundo e que não o deixam pulsar...

  • 1.329.520 visitas