Como é por dentro outra pessoa

Junho 23, 2007 at 11:44 pm 5 comentários

Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Como que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.

Fernando Pessoa

Entry filed under: Fernando Pessoa.

Primeiro Beijo Não digas nada!

5 comentários Add your own

  • 1. Samara Matos Bitencourtt.  |  Maio 9, 2008 às 11:21 pm

    os melhores autores

    Responder
  • 2. Inominável  |  Junho 6, 2008 às 10:15 am

    eu nem de mim sei nada… a chave foi guardada no fundo do poço e só mergulhando me descobrirei, segundos antes de morrer…

    Responder
  • 3. Maria  |  Julho 24, 2008 às 12:48 pm

    Penso nisto tantas vezes… nunca saberemos, verdadeiramente, como é ser outra pessoa, como sente, como vê… por mais próximos que julguemos estar, por mais Vida que partilhemos… essa fronteira nunca conseguimos atravessar.

    Responder
  • 4. susana furtao  |  Agosto 23, 2012 às 5:40 pm

    eu amo esse poema

    Responder
  • 5. naosei  |  Março 11, 2015 às 9:07 pm

    alguém me diz qual e a moral do poema ?

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



Folhetim Cultural e artístico de Lisboa, Divulgação Cultural
Facebook

Poemas do mundo

Poemas do meu Mundo que ardem vivos em meu olhar que no coração escavam bem fundo e que não o deixam pulsar...

  • 1.329.520 visitas