Poema desconhecido

Agosto 30, 2006 at 10:17 pm 96 comentários

Antes de mais quero pedir desculpa aos nossos leitores. Encontrei este poema na Net e não sei o título nem o autor. É um verdadeiro Poema do Mundo.Por isso, lanço aqui o desafio. Quem conseguir identificar este poema ganha uma conversa no msn com a equipa do blog para discutir poesia! Boa Sorte!

Acerta a tua voz
pelo rigor da ternura
acerta o coração
pela violência do grito
acerta o teu olhar
pelas lágrimas da vida
E não
pelo discurso,
pelo relógio,
pelo apito
que marca a hora certa
da entrada e da saída.

Entry filed under: Poemas do Mundo.

Arrojos Sobre uma Imagem de Guerra

96 comentários Add your own

  • 1. Paula jhennyfer  |  Abril 24, 2009 às 12:56 am

    AmiZAde SEM fiM

    Hoje em dia não se encontram pessoas sinceras.
    Pessoas que estão disposta a entregar seu coração para ver outro feliz!
    Pessoas que vivem para amar e ser amadas.
    Pessoas que é capaz de derramar uma lagrima para entender o que é um sentimento
    verdadeiro!
    (…)
    Entender o que é bom ou ruim nessa vida basta somente viver e conhecer as riquezas de uma felicidade sem fim…
    Tudo podemos, Basta acreditarmos,querendo lutar ,vc vence com a certeza do terás no amanhã mais acreditando que um dia serás feliz em um castelo ou não mais oq importa nessa história é a sua amizade sem fim….
    TE AMO DE MONTÃO!!!
    elaborado por:PAuLa JhEnnYfEr!!!

    Responder
    • 2. Aline  |  Setembro 23, 2010 às 5:50 pm

      muito bom esse gostei
      vou colocar no meu caderno vlw
      bjs

      Responder
      • 3. rafaely martins  |  Agosto 1, 2011 às 8:38 pm

        adoreei esse poemaa é muitoo bom

    • 4. Anna Sarah de souza santos  |  Agosto 22, 2012 às 5:20 pm

      concordo com você !!

      Responder
      • 5. thalita  |  Novembro 18, 2013 às 11:17 pm

        gostei muito quero ler muito mais e aprende a fazer esses poemas lindos

  • 6. Paula jhennyfer  |  Abril 24, 2009 às 1:12 am

    “Um sorriso vale muito.
    Nos momentos de tristeza mais ainda.Sabe porque?
    Porque,voce mostra a si mesmo:Que não se prosta diante de nenhuma derrota
    elaborado por: Paula jhennyfer

    Responder
  • 7. rafaela  |  Junho 25, 2009 às 2:53 pm

    eo deabo é esse poemaa (♥)

    Responder
    • 8. carla  |  Setembro 13, 2010 às 9:31 pm

      fila da puta

      Responder
      • 9. rafael  |  Novembro 9, 2012 às 9:21 pm

        limpem a boca pq o poema é lindo

  • 10. italo  |  Março 3, 2010 às 6:43 pm

    Eu ñ sei poemas mais quero ter uma alma de poeta tenho 8 anos usai o email do meu amigo custei a escrever isso gentee quero ter alma de poetaa me ajudem por favor assesem meu orkut e me ajudem italoantoniof@hotmail.com quero ter alma de poeta me ensinem o segredo bjs xauu

    Responder
    • 11. rui cardoso  |  Março 17, 2014 às 9:50 pm

      Ser poeta não tem segredo
      É só deixar sair as palavras do peito
      Deixa-las sair sem ter medo
      Mesmo assim usa-las sempre com todo o respeito

      Responder
      • 12. Danilo Silva Lopes  |  Outubro 27, 2014 às 8:07 pm

        foi voce que fez viado

      • 13. vitoria porto  |  Novembro 30, 2015 às 8:58 pm

        adorei seu poema !!!

  • 14. Ana  |  Março 9, 2010 às 12:12 am

    Quando você…
    Quando você sentir vontade de chorar, não chore,

    pode me chamar que eu choro por você.

    Quando você sentir vontade de sorrir, me avise,

    que venho para nós dois sorrirmos juntos.

    Quando você sentir vontade de amar, me chame,

    que eu venho amar você.

    Quando você sentir que tudo está acabado, me chame,

    que eu venho lhe ajudar a reconstruir.

    Quando você achar que o mundo é pequeno demais

    para suas tristezas,

    me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade.

    Quando você precisar de uma mão, me chame,

    que a minha é sempre sua.

    Quando você precisar de companhia, naqueles dias

    nublados e tristes,

    ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim.

    Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer:

    EU TE AMO!

    me chame que eu digo a você a toda hora,

    pois o meu amor é imenso.

    E quando você não precisar mais de mim, me avise,

    que simplesmente irei embora, orando por você…
    elaborada por :AnaClaúdia

    Responder
    • 15. adriane andrade  |  Agosto 1, 2011 às 8:42 pm

      bom de mais da contaa melhor poema que ja li em todaa a minha vidaa xauu vou colocar em meu caderno de poesias 😀

      Responder
      • 16. Rafaely Martins  |  Agosto 1, 2011 às 8:45 pm

        um nao é tbm oo melhor poema mas é legalzinhuuu :/

      • 17. Evellyn chrys amore  |  Agosto 1, 2011 às 8:51 pm

        ow é vdd rafa mas em uma coisa eu concordo com vc é legalzinhuuu só poxaa essa adriane ta penssando que é a melhor poeta que existee em todoo o mundoo se axa oque guriia feiaa orroorosa aff num tem oque fazer nao em idiotaa fika aii penssando que sabe de tudoooo besta se acha :/ :/ :/

    • 18. Juliana  |  Março 26, 2014 às 9:31 pm

      Gostei Muiito !

      Responder
  • 19. janaina luara  |  Maio 4, 2010 às 8:49 pm

    esse poema é horrivél
    quem escreveu ele ai mereçe
    um tiro sinceramente heim….

    Responder
    • 20. Clara  |  Maio 1, 2014 às 11:47 pm

      HORRÍVEL é o seu VOCABULÁRIO. Você que MERECE um tiro por estar assassinando a LÍNGUA PORTUGUESA.

      Responder
      • 21. Lua Serena  |  Junho 1, 2014 às 8:27 pm

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk, stou adorando acompanhar o site

    • 22. Lua Serena  |  Abril 18, 2017 às 5:38 pm

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responder
  • 23. janaina luara  |  Maio 4, 2010 às 8:50 pm

    orrivél merece
    levar um tiro quem
    escreveu esse poema aí…
    sacanagem

    Responder
    • 24. Yeska Rodrigues Fortalez Sykesa  |  Março 25, 2013 às 5:03 pm

      gosto é gosto opoema pra mim ficou bom
      E se vc não gostou não citica o altor

      Responder
    • 25. claudio  |  Dezembro 8, 2015 às 6:49 pm

      quem merece um tiro é tu por falar tanta merda

      Responder
  • 26. anna meiry  |  Maio 31, 2010 às 11:00 pm

    meu deus esse poema e muituh xatuh podre
    kem foi o doido q escreveu

    Responder
    • 27. Clara  |  Maio 2, 2014 às 12:03 am

      Podre é você escrever Deus com a primeira letra minúscula.

      Responder
  • 28. rebeca keylla  |  Junho 10, 2010 às 2:41 pm

    o amor é lindo
    uma garrafa de dolly tambem
    as lagrimas choram
    ao te ver
    meu coração por ti gela
    com cereais e leite morno

    comentarios:olha esse poema me ajudou em muitas coisas espero q te ajude tambem ,com amor rebeca keylla

    Responder
  • 29. igor  |  Julho 6, 2010 às 7:49 pm

    um coco

    Responder
    • 30. anonimoformoso@hotmail.com  |  Junho 14, 2012 às 8:47 pm

      eu amo coco

      Responder
    • 31. julia  |  Novembro 6, 2012 às 5:52 pm

      kkkkk que bobo gente do ceu kkkk
      e criança de mais

      Responder
  • 32. Edson Santini  |  Agosto 6, 2010 às 4:15 pm

    No céu azul nuvens brancas enfeitam
    Na terra marrom flores coloridas,
    No ser humano o amor engradece,
    Na noite o silencio ensina,
    Que tudo de belo esta em nosso olhar,
    Nosso sentimento puro, otimismo,
    Resplandecemos em conhecimento,
    Pois a natureza nos faz crescer,
    E o nosso mais puro sentimento,
    Faz da vida bela e gostosa!

    Responder
    • 33. autor desconhecido melhor poema que existe :D  |  Agosto 1, 2011 às 8:56 pm

      céu azul nuvens brancas vamos achar quem vai ganhar um popozao

      Responder
    • 34. Gabriel  |  Maio 14, 2012 às 6:04 pm

      massa gosteii

      Responder
    • 35. thalita  |  Novembro 18, 2013 às 11:18 pm

      que lindo esse em

      Responder
  • 36. lucas  |  Novembro 8, 2010 às 8:31 pm

    isso não é poesia poesia as ultimas palavras de cada frase rimam ex.eu sou legal
    meu amigo já é natal

    Responder
  • 38. lucas  |  Novembro 8, 2010 às 8:35 pm

    isso não é poesia poesia as ultimas palavras de cada frase rimam ex.eu sou legal
    meu amigo já é natal
    qum escreveu essa poesia ai de sima é um burro falo lukas da vila decha esse recado esse cara que escreveu o poema é loco
    é poema não texto que eu quero

    Responder
    • 39. Clara  |  Maio 1, 2014 às 11:50 pm

      Já que não é o que você quer, faça um! Opa, mas antes aprenda a escrever!

      Responder
  • 40. MARYAYGA - anjo luzpoemas  |  Janeiro 8, 2011 às 10:37 am

    QUERIDOS AMIGOS
    ESTE POEMA, INTITÚLA-SE “SOLDADINHOS DE CHUMBO”, ESCRITO POR UM DOS COMBATENTES, SOLDADO JOSÉ FANHA, SENDO O POEMA POSTA PELO PRÓPRIO ESCRITOR NA DATA DE 24/08/2006. ONDE O MESMO, FAZ A HOMENAGEM AOS DEMAIS COMPANHEIROS, INCLUSIVE COM UMA FOTO DE TODOS ELES UNIDOS.
    ABRAÇOS, OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE
    POETISA E COMPOSITORA MARY, (CODINOME; MARYAYGA)
    LINDO ANO ABENÇOADO

    “ACERTA A TUA VOZ PELO RIGOR DA TERNURA
    ACERTA O TEU OLHAR PELAS LÁGRIMAS DA VIDA”…

    Responder
  • 41. ana carolina  |  Junho 15, 2011 às 9:54 pm

    Tento achar uma explicacao para o amor
    Um sentimento que causa tanta dor
    Quando fico apaixonada nao pensso em mais nada
    Apenas como a agua da praia e gelada

    segundo poema:
    Andar,andar
    Sem saber onde vou
    Encontro um ninho de passarinho
    Que dele ja voou

    terceiro:
    Ao olhar as estrelas
    Vi uma luz
    E a ela me conduz
    Nao sabia se era iluzao uo realidade
    So sei que agora
    Quero saber a verdade

    quarto:
    Meu coraçao tem uma parte afetada
    Que arde em chamas
    Por que saiste?
    Se ainda me dizes
    Que me ama?

    espero ke gostem!

    Responder
    • 42. kerolin  |  Outubro 21, 2012 às 4:50 pm

      q lindo adorei

      Responder
      • 43. victoria  |  Agosto 7, 2014 às 9:24 pm

        q massa vou usar esse para meu discursso na escola

  • 44. autor desconhecido  |  Agosto 1, 2011 às 8:57 pm

    que poema mais sem graça

    Responder
    • 45. Lua Serena  |  Junho 1, 2014 às 8:27 pm

      kkkkkkkkkkkkkkkkk, concordando

      Responder
  • 46. Geuza Mariah  |  Setembro 2, 2011 às 11:53 pm

    Nossa! Muito Bom !Amei
    Esse cantinho…
    Para os que ama ou pensa que ama..

    Me encontrei em ti
    E me perdi de mim…
    bjs

    Responder
  • 47. Franricley  |  Novembro 25, 2011 às 12:02 pm

    O limão limão é tão azedo que ninguem pode chupar
    mas sua boca e tão gostoza que so eu posso beizar

    Responder
  • 48. josemaria  |  Novembro 27, 2011 às 7:56 pm

    essas msgs todas sao orriveis como e que pode colocar um tren desse na internet e aida colocar o nome que orro………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    Responder
    • 49. Clara  |  Maio 1, 2014 às 11:52 pm

      Se quiser criticar alguma coisa, primeiro vá aprender a escrever! As pessoas podem não entender o que você quer dizer.

      Responder
    • 50. Emanuelle  |  Junho 19, 2015 às 1:36 am

      Entao pra que fica lendo se sao horriveis e so sair e excluir seu historico e casa outro site de poemas ou poesias.

      Responder
    • 51. weshaly  |  Junho 22, 2016 às 5:45 pm

      q bosta

      Responder
  • 52. Ana paula santos  |  Março 5, 2012 às 7:43 pm

    Noossa gatora vai aprender a escrever primeiroo taah garota,,,,, e se a garota no sab esvrever poemas… Q vai fazer vc ali eeeh uma sugestaao…. Para quem quizer… Se vc gostooou gostou se naum gostou fika kalada… Tah suuua garota arrogante…… Idiiioaaataasss vccccccsss todooos fikaram criticando os poemas alheios.. Tah se ligam.. Seus otarios

    Responder
    • 53. claudio  |  Dezembro 8, 2015 às 6:54 pm

      garota ,pé no saco ,corrige teu portugues antes de falar dos outros

      Responder
  • 54. pony  |  Maio 4, 2012 às 10:35 pm

    nem rima e uma porcaria

    Responder
    • 55. Clara  |  Maio 1, 2014 às 11:54 pm

      Um poema não precisa rimar para ser bom, querido(a).

      Responder
  • 56. Maria Eduarda  |  Julho 20, 2012 às 7:35 pm

    ameiii,todos esses poemas

    Responder
    • 57. Maria Eduarda  |  Julho 20, 2012 às 7:36 pm

      q bom

      Responder
  • 58. Liliane  |  Setembro 29, 2012 às 2:58 pm

    Todos os poooemas são incriveis quem fez saõ verdadeiros poeta e mereçem um premio parabéns

    Responder
  • 59. kerolin  |  Outubro 21, 2012 às 4:47 pm

    que poema ridicolo

    Responder
    • 60. Clara  |  Maio 1, 2014 às 11:55 pm

      RIDÍCULO foi esse seu “ridícolo”. Se fosse a palavra “Cu” vc saberia escrever e não colocaria a letra O no lugar do U.

      Responder
  • 61. Silvia  |  Outubro 31, 2012 às 2:14 am

    só poetas entendem o falar das palavras escritas!
    aos ignorantes só nos resta torcer par entender!

    Responder
  • 62. Maykow  |  Dezembro 1, 2012 às 12:34 am

    showwwww de sem graca!

    Responder
    • 63. Clara  |  Maio 1, 2014 às 11:56 pm

      Sem graça é esse seu nome enfeitado.

      Responder
  • 64. NANAN  |  Dezembro 2, 2012 às 12:09 am

    O NOME DO POEMA É : LAGRIMA DA VIDA ACHEI NESTE SITE: http://www.autores.com.br/2011121451610/literatura/poesias/qlagrimas-da-vidaq.html

    Responder
    • 65. MARYAYGA SEMPRE ALMAS GEMEAS - ANGEL LUZ POEMAS - LARA SEMPRE ALMAS GEMEAS  |  Dezembro 28, 2012 às 4:39 am

      SOU MARYAYGA MEU PSEODÔNIMO, MEU NOME É MARY
      SOU POETISA E ESCREVI ESTE PEQUENO POEMA A TEMPOS !

      Acerta a tua voz
      pelo rigor da ternura
      acerta o coração
      pela violência do grito
      acerta o teu olhar
      pelas lágrimas da vida
      E não
      pelo discurso,
      pelo relógio,
      pelo apito
      que marca a hora certa
      da entrada e da saída.

      MUITOS O COPIARAM, COMO TANTOS OUTROS POEMAS QUE EU TENHO, NÃO INCOMODA-ME, EMBORA NÃO USEM MEU NOME E NÃO RESPEITAM OS DIREITOS DA AUTORA. ESTE POEMA FAZIA PARTE DE UM BLOG E TBM DO ORKUT QUE EU TINHA EM NOME DE MARYAYGA. HOJE TENHO OUTROS VÍDEOS QUE AGORA TRAZEM MEUS POEMAS, E MINHAS COMPOSIÇÕES. A TODOS OS AMIGOS DEIXO UM FORTE ABRAÇO E BEIJOS EM SUAS ALMAS.
      DEIXE UM POEMA AOS ADMIRADORES DAS PALAVRAS QUE A ALMA SENTE E O CORAÇÃO TRANSPORTA

      Estou aqui
      Trancada em minha existência
      Sem pedir clemência
      Coração estagnado
      Momentos lembrados
      Alma que chora
      Lucidez que aflora
      Se escondendo no medo
      De não mais te encontrar
      Estou aqui
      Sem janela ou porta
      No cárcere privado
      Em minha calma morta
      Onde o amor estocado
      Não vive emoção
      Alçapão conquistado
      Sem estar a teu lado
      Refém de meu coração
      Lá fora
      Minha dor se mistura a multidão
      Perdida em meu desespero
      De não te encontrar
      Esperança vazia
      Não acalma meus dias
      Cravejado de amor
      Intenso sangrar
      Por onde quer que eu vá
      Estarei aqui
      Velando tua ausência
      Aguardando com paciência
      Que como um grito forte
      Mudará minha sorte
      Do náufrago a salvação
      Tocarás em minha mão
      Dirá que não fui esquecida.
      Epílogo de minha vida

      MARYAYGA (MARY)

      Responder
      • 66. Luiz Fonseca  |  Setembro 29, 2015 às 4:30 pm

        “O tempo passam, a vida continuam escrevendo esta bela poesia, sou um autor, sou um alguém, sou ninguém nos mistérios a procura do meu eu” Tenha uma excelente semana. Luiz Fonseca

  • 67. Elisangela Aparecida Ribeiro  |  Dezembro 29, 2012 às 2:17 am

    lindooooooooooooooooo.eli

    Responder
  • 68. MARYAYGA  |  Dezembro 30, 2012 às 7:43 am

    MARYAYGA POEMAS, CANÇÕES, COMPOSIÇÕES E VÍDEOS

    BLOGGER: http://maryaygapoemasevideos.blogspot.com.br/

    Acerta a tua voz
    pelo rigor da ternura
    acerta o coração
    pela violência do grito
    acerta o teu olhar
    pelas lágrimas da vida
    E não
    pelo discurso,
    pelo relógio,
    pelo apito
    que marca a hora certa
    da entrada e da saída.

    direitos autorais reservados

    MARYAYGA

    Responder
  • 69. josias  |  Abril 3, 2013 às 2:29 am

    vamos embora, mas antes apagaremos todos os poemas que escrevemos. palavras são apenas palavras. são frias, mortas, distantes. não dizem nada. o verdadeiro poema não cabe no papel.o verdadeiro poema não se deixa dobrar, é cruel , é rebelde, são gritos, lágrimas e aquela dor cruel e vulgar.

    Responder
  • 70. sem o que fazer  |  Abril 16, 2013 às 9:41 pm

    borboletas sao brancas ,
    o seu e asul e, e voce ,
    vai toma no cú

    Responder
  • 71. julia  |  Setembro 6, 2013 às 1:25 pm

    Eu descubri foi : Julia da Silva Marcelino , uma menina de 11 anos emprecionante

    Responder
  • 72. Thalles Victor  |  Outubro 9, 2013 às 10:58 pm

    A vida é que nem um filme,
    tem dramas e também tristezas.
    Plantamos coisas boas,
    e recebemos gentilezas

    Do outro lado do mundo
    tem gente muito grosseira,
    que bate espanca e não vai para a cadeia.

    Mas no começo do dia
    essas pessoas vão mudando,
    trazendo alegria
    para nós que pecamos

    Responder
  • 73. railana  |  Outubro 17, 2013 às 9:29 am

    Ainda ñ indentifiquei…

    Responder
  • 74. Giovanna  |  Outubro 27, 2013 às 9:05 pm

    to precisando de mais poemas

    Responder
  • 75. DEISE  |  Novembro 17, 2013 às 10:38 am

    sinceramente sem saber eu o q faço
    me abrigo no mais constante momento
    me vejo,me abro ,falo,e me transformo
    a beleza nem sempre vem de atitudes
    ou refletida em palavras.
    mas sei q sempre vou sentir a essencia
    da pureza q em mim ainda existe .
    qro chorar,qro viver, ,e cada lagrima q em meu olhar cair
    vou saber q valeu a pena meu sentimento
    pelo ao menos p/ mim.
    sinceramente sem saber o q faço !

    Responder
  • 76. Thalles Victor  |  Novembro 18, 2013 às 10:59 pm

    Fazia castelos na areia
    quando encontrei no chão,
    a moedinha da sorte
    que apertei bem na mão

    Assim feliz sai gritando,
    quis tantas coisas comprar…
    e lá na areia deitei
    somente para pensar…

    Ali mesmo eu dormi,
    e em meu sonho encontrei
    mais moedinhas douradas
    em todo canto que andei

    Responder
    • 77. jefferson  |  Março 25, 2014 às 9:23 pm

      gostei muito legal

      Responder
  • 78. Ines Lopes Gramata  |  Fevereiro 26, 2014 às 8:26 pm

    Adorei !!!!!!!!!!!

    Responder
    • 79. victoria  |  Agosto 7, 2014 às 9:50 pm

      passei pelo fogo e me lasquei,
      passei pela água e me encharquei
      passei pelo professor e me matei

      Responder
      • 80. victoria  |  Agosto 7, 2014 às 9:51 pm

        kkkkkkkkkk
        o meu professor é muito feio

  • 81. Brhenda  |  Abril 28, 2014 às 7:26 pm

    Carlo Bento

    Responder
  • 82. ELIZYENY SILVA  |  Agosto 9, 2014 às 10:13 pm

    procurei uma rosa,
    achei um buque.
    procurei um amigo
    ACHEI VOCE.

    Responder
  • 83. kamille vitoria felix da costa  |  Agosto 11, 2014 às 7:21 pm

    a terra e redonda rendonda como a bola o lugar onde vivo vou contar essa historia nossa terra e duente duente e nosso mundão pois todas as crianças choram com a duença do nosso mundão.

    Responder
    • 84. giselle  |  Março 8, 2017 às 11:26 pm

      Tem uns poemas que são bons.Eu so sinto pena de umas pessoas por ñ ter terminado os estudos pq pelo amor de Deus,vão criar vergonha na cara e vão estudar

      Responder
  • 85. kathleen august  |  Março 2, 2015 às 10:52 pm

    ARGUMENTOS
    Argumentos desconhecidos devoram-me,
    numa ausência igualmente repetida,
    finjo espantada mas aguardo o que se me afigura,
    desvaneço numa recusa que se evapora,
    mas tenho a certeza nas voltas a dar,
    plano sobre o sublime que me atinge,
    caminho a teu lado sem que o saibas,
    desiste de te ausentares,
    o teu mundo interior está desorganizado,
    não existem mistérios, confronta-os e verás,
    eu apenas encontro o caminho através de ti,
    quero voar contigo, avançar caminhos,
    entrego-te o meu sorriso, o meu corpo,
    a fim que organizes o nosso castelo,
    que o coração nos leve pelas dunas,
    acende a luz e recupera o teu eu,
    devias estar aqui e não estás…
    a falta de coragem destroi pontes,
    evita engolir-te a ti próprio,
    entrego-me à evidência do teu ser.

    Responder
  • 86. rene flavio  |  Março 7, 2015 às 4:19 pm

    bosta demais

    Responder
  • 87. vagner  |  Abril 14, 2015 às 12:09 am

    velho, tudo tem q ter amor, ja to quase avomitando de tanto amor, q nojo td eh amor blek

    Responder
  • 88. Tiago  |  Outubro 9, 2015 às 2:29 am

    Em alguns aspectos, algumas poesias estão ótimas, já outras falta caprichar um pouco mais nas colocações.

    Responder
  • 89. Tiago silva  |  Outubro 9, 2015 às 2:40 am

    Já fui bom jogador, armador e driblador
    e um zagueiro indignado com meu bom futebol,
    do campo me tirou.
    o baque foi tão forte, que minha panturrilha
    inchou.
    Hoje estou usando muleta, larguei a profissão
    de jogador.
    e abrir o meu salão, hoje sou micro empresário
    atendendo as mulheres dos ótarios.
    Já não ando mais de muletas
    adoro o meu salão, amo minha profissão
    eu sou barbeiro de buceta!

    por Tiago silva de macapá
    rimas arretadas é comigo mesmo!

    Responder
  • 90. Adilson Fernando Coutinho  |  Outubro 23, 2015 às 10:27 am

    Merda

    Responder
  • 91. alqncae  |  Janeiro 21, 2016 às 3:35 pm

    Olá, esse poema é um trecho de um livro, escrito pelo autor Antônio Pires Mendes.

    Responder
  • 92. Gellyad  |  Abril 3, 2016 às 4:56 am

    Eu amei tanto que nada senti,
    que nada menti quando o fim chegou.
    tanto amei que não pude gritar
    só me veio o calar e uma dose de dor.
    Sim meu amigo o amor é traiçoeiro
    dá cartas marcadas para mãos perigosas.
    E eu lanço os dados esperando o caos
    ser benevolente, veja tão quão inocente,
    o amor se recusa perder. E me toma da mesa
    todos os meus bens preciosos, me deixando apenas
    a humilhação de ter acreditado em seu blefe.
    Gellyad da Silva

    Responder
  • 93. Ésdras Mattos Pereira  |  Junho 23, 2016 às 2:38 am

    Eu me acho uma pessoa capas de conquistar qualquer outra, porque eu sou diferente de muitos! Eu não procuro diversão, e sim uma coisa séria! Também sou educado e respeito. Mais hoje eu quebrei a cara, aconteceu que uma lágrima caiu do meu rosto, pois a pessoa que eu Amo me deu um fora! O que você faria se a pessoa que vc Ama não correspondesse o Amor que você cente por ela? Não sabe, mais eu posso dizer o que me aconteceu na hora!!! Eu queria chorar, correr pra bem longe, mais não me matar, apenas fugir um pouco dos meus problemas!!! Me deu vontade de fazer coisas q eu nunca pensei que faria!!! Mais a única coisa que eu realmente fiz na hora, foi chorar, me achei um idiota, e fiquei pensando no que eu poderia fazer para melhorar, pois eu amava ela.

    Responder
  • 94. Raquel Costa  |  Setembro 23, 2016 às 11:43 pm

    Pare de correr atrás, pare de se importar

    E se algo te fizer lembrar

    Seja firme e tente não chora

    Mais se isso não funcionar

    Simplesmente mande um “fode -se” pelo ar.

    Raque C.

    Responder
  • 95. isabella  |  Outubro 26, 2016 às 5:48 pm

    E ela é assim toda estranha e diferente, meio atrapalhada e idiota, a chata da história, a que chora a noite por se sentir sozinha e inútil, que no outro dia ninguém sabe disso, é a que se sente só em pleno meio a multidão, a que prefere a noite fria e do silêncio que vaga no seu quarto sobre a noite fria e calma, que seus pensamentos vaga lentamente sobre a noite serena, que as vezes faz ela chorar por tantos pensamentos que a tortura com suas lembranças e a saudade dos velhos tempos, que faz ela pensar que realmente não sabe onde o mundo está, mas sente saudades dele agora, ela esta no limite e esta gritando seu nome agora, e ninguém sabe, ninguém precisa saber.

    Responder
  • 96. carlos alberto  |  Março 22, 2017 às 6:07 pm

    para raquel e esdras
    Agora eu balbucio frases sem sentidos porém interiorizadas que doeem nos sentidos subjetivos, e se nada mais me resta me calarei para meu sonho final

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



Folhetim Cultural e artístico de Lisboa, Divulgação Cultural
Facebook

Poemas do mundo

Poemas do meu Mundo que ardem vivos em meu olhar que no coração escavam bem fundo e que não o deixam pulsar...

  • 1.329.515 visitas