Vou sobre o Oceano

Janeiro 30, 2007 at 3:44 pm 2 comentários

Vou sobre o Oceano (o luar de doce enleva!)
Por este mar de Glória, em plena paz.
Terras de Pátria somem-se na treva,
águas de Portugal ficam, atrás.

Onde vou? Meu fado onde me leva?
António, onde vais tu, doido rapaz?
Não sei. Mas o Vapor, quando se eleva,
lembra meu coração, na ânsia em que jaz.

Ó Lusitânia que te vais à vela!
Adeus! que eu parto (rezarei por ela)
na minha Nau Catrineta, adeus!

Paquete, meu Paquete, anda ligeiro,
sobe depressa à gávea, Marinheiro,
e grita, França! pelo amor de Deus!

António Nobre

Entry filed under: Poemas do Mundo.

Poema Enjoadinho Ponto nevrálgico

2 comentários Add your own

  • 1. anonimo  |  Novembro 9, 2010 às 11:31 am

    este site faz.me muito jeito

    Responder
  • 2. anonimo  |  Novembro 9, 2010 às 11:33 am

    para fazer os trabalhos de casa pk assim nao e preciso procurar pk este site tem as coisas ke eu preciso e axim ja nao tenho trabalho a procurar
    obrigada por este site
    obrigada

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



Folhetim Cultural e artístico de Lisboa, Divulgação Cultural
Facebook

Poemas do mundo

Poemas do meu Mundo que ardem vivos em meu olhar que no coração escavam bem fundo e que não o deixam pulsar...

  • 1.329.517 visitas