Nuvens correndo num rio

Agosto 30, 2006 at 5:20 pm 2 comentários

Nuvens correndo num rio
Quem sabe onde vão parar?
Fantasma do meu navio
Não corras, vai devagar!

Vais por caminhos de bruma
Que são caminhos de olvido.
Não queiras, ó meu navio,
Ser um navio perdido.

Sonhos içados ao vento
Querem estrelas varejar!
Velas do meu pensamento
Aonde me quereis levar?

Não corras, ó meu navio
Navega mais devagar,
Que nuvens correndo em rio,
Quem sabe onde vão parar?

Que este destino em que venho
É uma troça tão triste;
Um navio que não tenho
Num rio que não existe.

Natália Correia

Entry filed under: Natália Correia.

Eu cantarei de amor tão docemente Minuciosa formiga

2 comentários Add your own

  • 1. jb  |  Abril 22, 2008 às 4:22 pm

    Ola.

    Precisava da analise deste poema urgentemente.

    sera k alguem me pode arranjar?

    E’ para apresentar a Portugues.

    Responder
  • 2. Natália  |  Julho 4, 2008 às 2:16 am

    Muiito boom.!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



Folhetim Cultural e artístico de Lisboa, Divulgação Cultural
Facebook

Poemas do mundo

Poemas do meu Mundo que ardem vivos em meu olhar que no coração escavam bem fundo e que não o deixam pulsar...

  • 1.329.513 visitas