Os versos que te fiz

Junho 4, 2006 at 9:01 pm 2 comentários

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder…
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda…
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei…
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca

Entry filed under: Florbela Espanca.

Poema Saudades

2 comentários Add your own

  • 1. luara  |  Julho 4, 2009 às 12:56 pm

    ameiiiiiiiiii!!!!!

    Responder
  • 2. karine  |  Novembro 12, 2009 às 9:11 pm

    adorei!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



Folhetim Cultural e artístico de Lisboa, Divulgação Cultural
Facebook

Poemas do mundo

Poemas do meu Mundo que ardem vivos em meu olhar que no coração escavam bem fundo e que não o deixam pulsar...

  • 1.329.469 visitas