Posto me tem Fortuna em tal estado

Janeiro 12, 2007 at 2:56 pm 2 comentários

Posto me tem Fortuna em tal estado,
E tanto a seus pés me tem rendido!
Não tenho que perder já, de perdido;
Não tenho que mudar já, de mudado.

Todo o bem pera mim é acabado;
Daqui dou o viver já por vivido;
Que, aonde o mal é tão conhecido,
Também o viver mais será escusado,

Se me basta querer, a morte quero,
Que bem outra esperança não convém;
E curarei um mal com outro mal.

E, pois do bem tão pouco bem espero,
Já que o mal este só remédio tem,
Não me culpem em querer remédio tal.

Luís de Camões

Entry filed under: Luís de Camões. Tags: .

E assim acaba Mors-Amor

2 comentários Add your own

  • 1. tania vieira  |  Setembro 26, 2013 às 5:50 pm

    suicídio

    Responder
  • 2. Um pouco de tudo  |  Setembro 19, 2016 às 1:02 pm

    Meldelz, salvando meus trabalhos acadêmicos. Thank you so much❤

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



Folhetim Cultural e artístico de Lisboa, Divulgação Cultural
Facebook

Poemas do mundo

Poemas do meu Mundo que ardem vivos em meu olhar que no coração escavam bem fundo e que não o deixam pulsar...

  • 890,912 visitas

