Sou um guardador de rebanhos

Junho 4, 2006 at 8:56 pm 5 comentários

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei da verdade e sou feliz.

Alberto Caeiro, Heterónimo de Fernado Pessoa

Entry filed under: Fernando Pessoa, Fernando Pessoa - Alberto Caeiro. Tags: .

Recordar é Sonhar Poema

5 comentários Add your own

  • 1. TERESA VARELA  |  Março 22, 2007 às 6:30 pm

    “Sei da verdade e sou feliz”
    ah!!! grande Pessoa

    Responder
  • 2. clarissa  |  Junho 28, 2007 às 5:42 pm

    meu poema preferido…no entanto, ele só é de todo entendido quando completo…muito emocionante.

    Responder
  • 3. mamadu baldé  |  Março 10, 2011 às 2:48 pm

    lindo poema…penso que a melhor forma de sentir é tocar e ver

    Responder
  • 4. https://www.facebook.com/AgencjaCopywriterskaEfea  |  Janeiro 15, 2014 às 3:54 pm

    Please let me know if you’re looking for a writer for your weblog.
    You have some really good articles and I believe I would be a good asset.

    If you ever want to take some of the load off, I’d love to
    write some articles for your blog in exchange for a link back
    to mine. Please send me an e-mail if interested. Thank you!

    Responder
  • 5. Bennie  |  Outubro 8, 2014 às 8:09 pm

    Hey there, You have done a great job. I’ll certainly digg it and personally
    suggest to my friends. I’m sure they’ll be benefited from this
    website.

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



Folhetim Cultural e artístico de Lisboa, Divulgação Cultural
Facebook

Poemas do mundo

Poemas do meu Mundo que ardem vivos em meu olhar que no coração escavam bem fundo e que não o deixam pulsar...

  • 890,912 visitas

